Você tem
MEDO DE DENTISTA?

Se você parou nesta página, com certeza este assunto é bem delicado para você. Vamos conversar a respeito?

Se você chegou até esta página, com certeza você é um paciente que só em pensar na palavra “dentista” já se arrepia ou até mesmo já adiou por muitas vezes a sua ida a um profissional, correto? Se sim, seja muito bem vindo(a), preparei esta página especialmente para você!!

Olá! :)

1.Vem comigo…

Quantas pessoas já chegaram até você e contaram experiências ruins, momentos nada confortáveis ou até mesmo te desencorajaram ou induziram a não fazer o procedimento pois eles tiveram uma experiência negativa?

Comecemos refletindo sobre esta situação por exemplo, pois ela acontece com bastante frequência e com certeza você lembrou de alguma situação parecida. Antes de mais nada, vamos levar alguns pontos em consideração antes de começar de fato a conversar sobre este medo de dentista:

Qual foi o motivo que levou o paciente a realizar o procedimento?

Já tinha algo na região como por exemplo uma inflamação ou infecção?

A infecção ou a inflamação já tinha siso tratada como uma urgência com medicamentos e o paciente deixou de lado e este foi um dos motivos que o levou a fazer o procedimento?

Enfim, o que conseguimos concluir nesta situação inicial?

Cada paciente tem seu próprio processo de cicatrização, e não necessariamente o durante ou o pós-operatório será igual ou parecido com o seu, portanto, se você tem medo de realizar o procedimento, nunca leve a experiência das pessoas que obtiveram experiências negativas em consideração.

Olá! :)

2.Relação de confiança com o especialista

                Hoje em dia, quando precisamos de algum profissional, o mais comum é pedir alguma indicação a amigos ou conhecidos, e com um Buco-Maxilo não poderia ser diferente. Buscamos um especialista que seja profissional, resolutivo e o mais importante: empático!

A primeira consulta, considero como a mais importante nesta relação entre o paciente e o especialista, pois nela consigo destacar:

  • Queixa principal para esta consulta;
  • Avaliar em sua fala e em seu comportamento se o paciente teve experiências negativas e/ ou possui medos e receios por conta de experiências de terceiros;
  • A saúde geral através de uma excelente anamnese;
  • Dúvidas a respeito do procedimento a ser realizado.

Nesta consulta inicial, gosto de deixar o paciente bastante à vontade para poder fazer todos os tipos de perguntas e tirar todas as suas dúvidas, pois creio que a informação (verdadeira) nestes casos, ajuda bastante a iniciar uma relação empática saudável e de confiança, mesmo que por pouco tempo.

Posso ir acompanhado nesta primeira consulta com o especialista?

Com certeza, o que for melhor para você!! Muitos pacientes se sentem confortáveis, seguros e confiantes ao entrarem para sua primeira consulta com um acompanhante, seja ele alguém de sua família, amigo ou cônjuge. Creio também que esta relação inicial muitas vezes se dá através do que o acompanhante, pessoa que você tanto confia, ache do especialista e tenha opiniões às vezes que te encorajam a fazer o procedimento proposto.

3.Esqueça as redes sociais

                Uma questão bastante importante, creio que seja esquecer as redes sociais por um momento e não procurar informações ou vídeos sobre o procedimento que você irá realizar. Muitas vezes, quando somos levados a redes sociais para poder procurar a respeito do procedimento que será realizado, muitas informações, vídeos e depoimentos negativos vêm de uma forma em que aquele procedimento que você iria fazer,

Conversas de terceiros que desanimam o procedimento
Problemas frequentes de não ir ao dentista
Comece pedindo indicação
Quem é o especialista? Primeira consulta
Armamentos possibilitados: confiança no dentista, consulta especializada (psi), sedação endovenosa, cirurgia hospitalar

Ainda tem medo de dentista e não consegue agendar uma consulta para extrair seus sisos?

+5521 97590-3409

Deixe uma mensagem, e juntos, vamos mudar esses pensamentos negativos a respeito dos procedimentos cirúrgicos e ter uma experiência positiva?

Quero dar o primeiro passo :)